O índice é um dos maiores da história do município.

Que Japaratinga vive um novo tempo e uma nova história não é novidade para ninguém. Uma pesquisa aponta que 83% da população aprova a gestão do prefeito José Severino da Silva (Déo). A pesquisa só confirma o que é visível aos olhos de quem mora ou visita à cidade, que desde janeiro tem à frente um gestor que está transformando o município e melhorando a qualidade de vida dos Japaratinguenses.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Falpe e foram ouvidas 500 pessoas na zona urbana e rural da cidade, na última terça-feira (17). A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar.

O prefeito Déo agradeceu o reconhecimento dos japaratinguenses, que lhes deram uma das maiores aprovações da história do município. “Devo isso primeiramente a Deus e em segundo lugar a minha equipe. Essa aprovação é fruto de muito trabalho com honestidade e transparência. Quero agradecer a todos e dizer que estamos apenas no começo”, garantiu.

Ainda segundo o chefe do Executivo de Japaratinga, “o segredo e aplicar o recurso que vem do povo, no povo. Investir os impostos em saúde, educação, obras e demais áreas, é o caminho certo para o desenvolvimento da cidade”.

É importante destacar que Déo encontrou a Prefeitura afundada em dívidas e a cidade em situação de verdadeiro abandono. Além de todo esse caos, em junho, a gestão sofreu um bloqueio de cerca de 1.540.000,00 (um milhão e quinhentos e quarenta mil reais), no Fundo de Participação dos Município – FPM -, referente a um débito de repasse dos consignados, do ano de 2014.

Mesmo com tudo isso, os salários de todos os servidores e aposentados estão rigorosamente em dia; saúde e educação a todo vapor; as obras estão em todas as partes da cidade; e com esse conjunto de ações, Japaratinga respira ares de desenvolvimento e retribui ao prefeito Déo com essa aprovação histórica.

Um novo tempo, uma nova história!