O prefeito Déo recebeu representantes do CETRAN nesta quarta-feira (23).

foto: Allex Nazário

A Prefeitura de Japaratinga irá reordenar o trânsito da cidade. A parceria com o Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (CETRAN), tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade urbana. O prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB) recebeu representantes do CETRAN nesta quarta-feira (23), no centro da cidade.

A cidade contratou o projeto do Departamento de Trânsito de Alagoas (DETRAN). De início será feita a análise da situação atual e o levantamento técnico, para em seguida iniciar as ações de readequações do trânsito.

O engenheiro responsável pelo projeto, Sr. Monteiro, explicou como serão feitas as novas ordenações do trânsito. “Nós vamos urbanizar o trânsito de Japaratinga. A ideia é trazer mobilidade e segurança para a população”.

foto: Allex Nazário

O projeto contará com intervenções de urbanismo tático, de mobilidade e de engenharia de tráfego, para dar fluidez ao trânsito, mas com segurança. A cidade ainda terá local delimitado para estacionamento. Com esses investimentos, a população estará com mais segurança em relação a acidentes de trânsito.

O prefeito Déo está muito feliz com a parceria. “Agradeço a todos os envolvidos na iniciativa, principalmente ao Detran, pois nossa parceria já deu certo e continuar dando frutos positivos para Japaratinga”, comemorou.

Com essa ação, a Prefeitura de Japaratinga reforça o compromisso com o desenvolvimento social, urbano e turístico da cidade.

Também esteve no encontro o conselheiro João Batista, do CETRAN.