O evento foi realizado no dia 8 de março, na quadra de eventos.

As Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde realizaram o I Fórum Comunitário rumo à certificação do Selo Unicef.

O evento reuniu representantes da comunidade, da gestão municipal e da sociedade civil organizada, nesta terça-feira (8), na quadra de eventos. Após a roda de discursões, os grupos apresentaram as propostas para a melhoria da vida das crianças e adolescentes.

Os Fóruns Comunitários são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A sua realização é de caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB) prestigiou o evento e reforçou que dará todo o apoio para que Japaratinga conquiste o selo Unicef. “Farei o que estiver em meu alcance para que a gente conquiste esse Selo. Japaratinga agora conta com um prefeito que busca melhor a vida de sua gente. Quando se quer, se faz!”

A ação contou com a articulação das secretárias Maria da Glória, Maria do Carmo e Maria José; da Assistência Social, Saúde e Educação, respectivamente, além de outros secretários municipais e representantes da gestão.

Os jovens do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA), também estiveram presentes no fórum, e participaram da roda de discursão para a elaboração das políticas públicas direcionadas a eles.

A comunidade local e a sociedade civil organizada atendeu ao chamado da comissão do Selo Unicef de Japaratinga, e foram contribuir com o projeto, que trará inúmeros benéficos a cidade.