1ª edição da corrida da padroeira e shows artísticos também foram realizados no dia 2 de fevereiro.

A Prefeitura de Japaratinga entregou diversas obras e veículos no dia em que a cidade celebrou sua padroeira, Nossa Senhora das Candeias. A tradicional festa do dia 2 de fevereiro foi marcada com a inauguração de 3 importantes equipamentos que já estão funcionando e beneficiando a comunidade.

O dia iniciou com a primeira edição da Corrida da Padroeira. Mais de 140 atletas correram a distância de 10km, da Balsa, no Boqueirão, à prefeitura, no centro da cidade. A corrida foi divida nas categorias masculino e feminino e premiou os três primeiro colocados logo após a chegada.

Após a missa solene da padroeira, o prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB), acompanhando do vice-prefeito Jailton dos Santos – Jal (PSDB), e de vereadores, secretários e da comunidade, entregaram 3 carros seminovos, cedidos pelo Ministério da Agricultura, e um ônix 0km, adquirido com uma emenda parlamentar do então deputado federal Nivaldo Albuquerque.

Apesar de ser um município onde o turismo é a principal atividade econômica, Japaratinga ainda não contava com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O espaço foi construído com recursos próprios e tem o objetivo de prestar informações à comunidade e aos visitantes que vêm viver puramente o nosso paraíso.

Outro feito histórico da atual gestão, é que os funcionários do CAT foram capacitados e estão aptos a registrarem Boletins de Ocorrência, tendo em vista que era necessário se deslocar para outra cidade para se ter acesso ao serviço. O CAT está situado na Praça dos Idosos, no centro.

A Biblioteca Pública de Japaratinga foi reinaugurada e agora está instalada numa antiga escola, na Barreiras do Boqueirão. O espaço foi totalmente reformado, é climatizado, aconchegante e continua despertando a imaginação e transmitindo conhecimento através dos livros. Investir na educação é a chave para o progresso.

A entrega da reconstrução do Clube das Barreiras encerrou as solenidades na ensolarada tarde de quinta-feira. O local estava entregue ao abandono há muitos anos e agora está novinho e servindo a comunidade. O Clube Municipal também foi reconstruído com recursos próprios e está localizado ao lado da Praça Nossa Senhora da Penha.

A noite, uma multidão se reuniu na quadra de eventos para curtir os shows de Felipe Amorim, Ávine Vinny e Eduarda Alves. O espaço ficou pequeno para tanta gente.

O prefeito Déo resumiu as conquistas com uma palavra: gratidão! “Estou muito grato a Deus, ao amigo Jal, aos secretários e vereadores, e a todo o povo de Japaratinga. Se hoje estamos aqui, entregando tantas obras, é porque Deus e os japaratinguenses me deram uma oportunidade. Aproveito para reafirmar meu compromisso e garantir que vou continuar trabalhando por todos, pois quando se quer, se faz!”

O vice Jal também expressou sua alegria. “Essas obras são frutos da escolha dos nossos amigos que confiaram no projeto que apresentamos para uma Japaratinga melhor. É por isso que hoje estamos aqui colhendo os resultados do trabalho que estamos realizando. Que Deus abençoe a todos!”