Com quase 63 anos de emancipação, a cidade nunca contou com uma creche municipal.

Assessoria / Adilson Júnior

Mais uma conquista histórica marca a gestão do prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB). A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a primeira creche da história da cidade, que já caminha para seus 63 anos de emancipação política.

O espaço tem capacidade para 100 crianças e funciona em tempo integral com a garantia de 4 refeições diárias. O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Josenilda Maria dos Santos está locado em um espaço provisório, que foi todo adaptado para acolher as crianças com o conforto que elas merecem.

A creche é toda equipada com brinquedos, mobiliários novinhos e uma equipe maravilhosa de professoras, serviçais e demais profissionais que estão prontos para passar o dia inteiro divertindo e despertando o conhecimento e a imaginação dos estudantes mirins.

Com a abertura da unidade, entregue nesta quarta-feira (8), muitas mamães poderão trabalhar e sustentar a famílias, pois sabem que os filhos estarão bem cuidados e alimentados. Vale ressaltar que as obras da creche do Boqueirão estão a todo vapor e que será entregue em julho deste ano.

Quem está feliz com mais uma conquista é o prefeito Déo. “Que dia marcante! Estou muito realizado em ver a alegria das crianças e a confianças das mães, que agora podem ir trabalhar sossegada. O caminho é esse: investir na educação desde a primeira infância. Vamos fazer muito mais ainda”, acrescentou.

A secretária de Educação, Maria José Pereira, reforçou a importância da abertura do espaço. “É fundamental que a criança socialize, brinque, e exercite o raciocínio, através de atividades cognitivas, de percepção e de conhecimento. Nossa creche está linda e é a prova de que a gestão do Déo, não só se preocupa, como investe em educação”.

O comando da unidade está sob a direção da professora Célia Machado, que está muito grata pela missão. “Estou feliz em saber que agora muitas mães terão a oportunidade de consegui trabalhar, porque nós estaremos cuidando dos seus filhos. Aqui eles terão muito carinho, banho, momento do descanso e muita alegria.”