O antigo sonho do povoado será entregue em julho deste ano.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva – Déo (PTB), realizou uma visita às obras de construção da Creche do povoado Boqueirão. Mais um sonho que sai do papel e que será entregue à comunidade em julho deste ano.

A unidade será moderna com 3 salas enormes com solário, sala de informática, parque de diversões, horta, acessibilidade e um amplo pátio de refeitório. A unidade atenderá cerca de 150 crianças, cujos pais e responsáveis poderão buscar um emprego, pois terão onde deixar seus pequenos.

O povoado Boqueirão sonhava com a concretização do projeto há muito anos. Agora o que parecia uma realidade distante está mais perto que nunca. a educação é uma das prioridades da atual gestão e a cidade não conta com nenhuma creche municipal funcionando em prédio próprio.

Déo está na expectativa da entrega da unidade escolar. “Estou muito ansioso pois esta obra não é apenas grandiosa no tamanho, ela é grande em todos os aspectos, pois é um anseio do povo, que já estava desacreditado. A gente chegou, investiu e ta aí, quase tudo pronto”.

O gestor garantiu ainda que outras obras estão prestes a começar e que o único objetivo é transformar a vida das pessoas para melhor. “A missão de todo o político é fazer o povo feliz e garantir pelo menos o básico para a dignidade humana. Tudo o que fazemos é para o bem de todos!”

Vale ressaltar que no último dia 8, a primeira creche municipal da história de Japaratinga foi aberta no centro, e já atende 100 crianças em tempo integral.