Por 7Segundos, com Assessoria

A cidade de Japaratinga, conhecida por suas belezas naturais e praias paradisíacas, está dando passos significativos para fortalecer sua infraestrutura turística. De acordo com dados recentes, entre os anos de 2021 e 2023, houve um notável aumento de quase 60% na quantidade de leitos disponíveis no município do Litoral Norte de Alagoas, melhorando a capacidade de hospedagem para receber um maior número de turistas.

A visão estratégica e as decisões assertivas da administração municipal têm sido fundamentais para atrair investimentos e proporcionar uma infraestrutura hoteleira de qualidade. Esse aumento expressivo nos leitos não apenas beneficia os turistas em busca de experiências únicas, mas também impulsiona a economia local, gerando empregos e fortalecendo a comunidade.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB), ressaltou que o crescimento é também reflexos dos investimentos da administração municipal. “Esse crescimento significativo é o reflexo dos investimentos na promoção e consolidação do Turismo. Japaratinga tem um potencial ainda maior e é por isso que nós estamos trabalhando incansavelmente para alçar voos ainda mais altos!”, frisou.

O secretário de Turismo, Lucas Victor, destacou a importância estratégica desse aumento na capacidade de leitos para o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos comprometidos em posicionar Japaratinga como um destino turístico de excelência. O aumento substancial na oferta de leitos é o resultado do trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal. Não é segredo para ninguém: quando há desenvolvimento e perspectiva de dias melhores dentro de um destino turístico, a consequência é a atração de novos empreendimentos e investidores, e isso é uma das prioridades do prefeito Déo”, salientou.